quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Força esta com Abrams

  Em 2009, assisti no cinema o filme Star Trek, sem conhecer NADA da série. Não exagero meu,sabia que tinha a nave Enterprise, que era comandada pelo capitão Kirk, e havia o Spock que tinha orelhas pontuadas. Esse era o meu pensamento naquele momento ao entrar na sala de cinema; e J.J. Abrams era apenas o criador de Lost na minha cabeça(um detalhe importante: reconheço a importância da série mas nunca gostei dela,mesmo tendo visto a primeira temporada completa e a metade da segunda), nem imagina como era o cidadão. Só conhecia o contexto da ideia da série graças as reprises (em loop quase infinito) na antiga Rede Guaíba (sim, vivi nos tempos da Guaíba, isso entrega um pouco a idade). Ao acabar o filme, fiquei maravilhado e queria conhecer mais sobre a série, graças às ideias do J.J. consegui ver o filme e entender sem conhecer a série clássica; e como um bom nerd, corri atrás de conhecer mais o universo ‘trekkie’.

  Se passaram 4 anos. Já conhecia muito bem o Jeffrey Jacob Abrams, a ponto de me tornar grande fã do diretor (apesar dos avisos de uma grande amiga,ainda não vi Fringe), quem me conhece sabe o quando eu adorei o ‘Super 8’, e fiquei feito louco esperando e acompanhando as noticias do Star Trek: Além da Escuridão, vibrando a cada novo trailer. E em janeiro fiquei veio louco ao ver que J.J. foi escolhido para ser o diretor do retorno de Star Wars as telas grandes, mas falaremos mais a respeito de J.J. em Star Wars.

  Na terça a tarde, assistir o “Além da Escuridão”, com a mesma amiga que me recomendou Fringe que iria assistir pelas 3° vez, mas animada como se fosse a primeira.  Já entrei na sala animado, tinha visto há poucos dias o primeiro e continua muito bom, e quando apareceu os logos do estúdio/produtora e a música tema subiu o arre
pio. Do inicio ao fim, o filme se superava. Fantástico a maneira que  J.J. usou o ‘universo clássico’ nessa nova roupagem e colocando diversas referencias, que depois desses 4 anos já conhecia.


  E as atuações?? Meu Zeus!!! Eu particularmente não acho Chris Pine um grande ator, mas ele consegue nos fazer lembrar William Shatner, não no quesito de imitar ele, mas nos pequenos detalhes, e me fez aceitar o Kirk mais como Pine do que o clássico Shatner.

  Karl Urban: um ator que não tem destaque mas vale sempre a pena observar ele. Quando eu vejo ele em algum filme, não consigo ver o Eomer da trilogia ‘Senhor dos Anéis’ ou o mais recente Juiz Dredd no filme ‘Dredd’. E mesmo não sendo fisicamente parecido com  DeForest Kelley (ator que fazia o papel de Urban na série clássica) mas nos pequenos detalhes.

  Zachary Quinto: eu imagino Leonard Nimoy(o Spock original) teve assistir o filme e nas cenas de Quinto e pensar: “meu aluno” ou “meu substituto”. Numa cena de poucos segundos, até cheguei a falar com a minha amiga, em que eu vi o Nimoy e não o Quinto. Quinto ainda é um ator não muito conhecido, ou conhecido mais pelo o papel de Sylar na antiga série “Heroes”, não realmente aos poucos tá se tornando algo grande.

  E a grande surpresa do filme, Benedict Cumberbatch: ainda pouco conhecido pelo o grande público, mas para quem acompanha a série britânica “Sherlock” (a qual sou mega fã) sabe que Benedict, atualmente, é um ator com um grande talento e não deixou em nada a desejar no filme. Praticamente roubou TODAS as cenas em que aparecia. Ainda veremos muito ele na tela grande e (espero) ver por um booomm tempo na série “Sherlock”.

  Ao acabar o filme, fiquei feliz, emocionado, agitado entre outras, e pensando:‘Caraca,em 2015 verei J.J. em Star Wars”, e “a Disney acertou em cheio em pegar J.J. para Star Wars” (mas será que foi escolha da Disney ou foi a vontade da Força?). A minha vontade é que J.J. dirigisse toda nova trilogia planejada pela Disney e entre ela voltasse e dirigisse mais Star Trek. Assim como lá em 2009, apenas conhecido pelo seu trabalho em televisão, J.J. soube ressuscitar. E bateu uma dúvida pessoal, será que o próximo filme vai roubar o lugar do "Império Contra Ataca" no meu coração (para quem me conhece sabe muito bem, que para mim o MELHOR filme de Star Wars é o "Império" e já deve ter ouvido eu defender inúmeras vezes esse filme)

  Star Trek, respeitando os fãs e tornando algo maior do que já era; é com grande segurança que aposto que iria fazer o mesmo em Star Wars (sem dúvida que será melhor do que a trilogia nova) respeitando a saga de George Lucas.Assim como próprio Lucas falou que J.J. era o homem certo para Star Wars, não só eu, uma mestre jedi vulcana, e várias outras pessoas falaram o mesmo.

  Agora é só esperar chegar 2015 para assistir o recomeço ou a ressurreição da saga galáctica, e sei que não é só desejo meu, mas de vários outros nerds fãs nas duas franquias, mas desejar para o senhor Jeffrey Jacob Abrams que a Força esteja com ele numa vida longa e próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário