quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Goyer comenta o final de O Homem de Aço e sobre o filme da Liga da Justiça

  David S. Goyer, ao discursar num evento do BAFTA e do BFI Screenwriters comentou sobre o final polêmico de O Homem de Aço.

  "Sabíamos que seria controverso, não estávamos nos iludindo e achando que seria legal fazer isso.Sentimos que, no caso de Zod, a situação tinha que ser impossível, para que uma escolha impossível fosse feita. Já trabalharei com quadrinhos e discordo dos meus colegas de profissão quanto à regra 'O Superman não mata'. É uma regra que existe fora da narrativa e eu não acredito em regras assim.", falou o roteirista.

  Goyer fala que um escritor não deveria se prender a este tipo de regra num texto, criando uma situação em que Superman matava ou seria morto."A realidade é que não existe uma prisão para este cara, e em nosso filme o Superman não voa até a lua - e nem queríamos usar este tipo de coisa. Nosso filme também é uma espécie de Superman Begins, ou seja, Kal-El não é o Superman até o final do filme. Queríamos que ele tivesse esta experiência traumática para carregá-la em seus ombros no próximos filme. Por ele ser o Superman e por muitas pessoas o idolatrarem, ele terá que alcançar níveis mais altos daqui em diante.", finalizou.

  Quando perguntaram sobre o filme da Liga da Justiça, ele apenas respondeu: "Não posso falar sobre isso", mas mais tarde confirmou sim que estaria trabalhando no roteiro do filme da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário